9 de fevereiro de 2010

Turma do 4º ano explorou o tema dos Direitos da Criança

CONCURSO
A nossa turma participou no concurso sobre os direitos da criança, lançado pela Equipa da Biblioteca Escolar da EB2-3 de Condeixa.
Após termos explorado este tema na sala de aula, cada aluno escolheu um direito que ilustrou.
Dos trabalhos enviados para a biblioteca foram premiados dois desta turma que pertencem a:

Maria João Baranda - ilustrou o direito “1. A criança deve ter os seus direitos respeitados sem discriminação alguma, independentemente da sua raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou outra da criança, ou da sua família, da sua origem nacional ou social, fortuna, nascimento ou de qualquer outra situação.

Inês Almeida Pereira ilustrou o direito “2. A criança tem direito a uma protecção especial e beneficiará de oportunidades e serviços dispensados pela lei e outros meios, para que possa desenvolver-se de forma saudável e normal, assim como em condições de liberdade e dignidade.”

Com os trabalhos seleccionados, das diferentes escolas participantes, foi elaborado um painel onde podemos apreciar a ilustração de todos os direitos da criança.

Este painel encontra-se exposto no átrio da nossa escola ( ver barra lateral do blogue).
YNARY - A MENINA DAS CINCO TRANÇAS

Após a leitura e exploração da obra “YNARI – A Menina Das Cinco Tranças” do PNL, resolvemos construir a nossa YNARI para tentar passar a mensagem desta obra.

Primeiro escolhemos as palavras mais importantes e depois a cor mais adequada ao seu significado.

E assim ficou o nosso bonito trabalho!

Trabalho realizado pelos alunos do 4.ºA , EB1 n.º 2 de Condeixa-a-Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário