12 de março de 2010

Notícias do 1º B

Os nossos peixinhos

Temos dois peixinhos na sala de aula. São o Laranjinha e o Caudinhas.

O Laranjinha é pequenino, muito mexido e resistente. Passa o dia às voltas no aquário. Foi o Samuel que o trouxe. É cor-de-laranja e daí o seu nome Laranjinha.

O Caudinhas é um pouco maior, mais gordinho e sossegado. Tem uma mancha avermelhada na cabeça e o resto do corpo é cor de salmão. Tem uma linda e comprida cauda, e por isso lhe pusemos o nome de Caudinhas. Foi o João Pedro que o trouxe. O que nos preocupa é que o Caudinhas está sempre aflito a respirar e agora nada de lado. Mudamos a água do aquário quase todos os dias, ele fica melhor mas depois volta ao mesmo. Tentamos fazer silêncio pois reparámos que ele fica mais calmo quando há pouco barulho. Vamos ver se ele recupera!

Sementeira viçosa

Estivemos a estudar os seres vivos. Por isso temos os peixinhos Laranjinha e Caudinhas na sala de aula. Mas também semeámos feijão e grão-de-bico em copos com terra e levámos para a sala. As sementes germinaram e a nossa sementeira está muito viçosa. Aguardamos que dê novos feijões e grãos-de-bico para uma sopinha deliciosa e saudável!

Só podemos lá estar com autorização da Professora e depois de concluirmos as tarefas diárias. Depois é só respeitar as regras e saber aproveitar o novo espaço e o tempo livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário