2 de maio de 2010

Notícias do 1º B: o Caudinhas morreu mas temos Novos Companheiros

O Caudinhas morreu

O nosso peixe Caudinhas não resistiu e morreu. Começou a nadar de lado, a vir ao cimo da água muitas vezes e a respirar cada vez com mais dificuldade. Quando chegámos à sala de aula, depois do almoço, ele estava à superfície da água do aquário sem se mexer e sem respirar. Ficámos todos muito tristes!
Agora já só temos o Laranjinha, que continua muito saudável e brincalhão.

Novos Companheiros
No dia 22 de Abril, o Luís trouxe uma caixa de cartão fechada com uns buracos feitos na tampa. Toda a turma ficou curiosa com o que seria o conteúdo da caixa… E surpresa: eram muitos bichos-da-seda!!!
Pequeninos e devoradores de folhas de amoreira têm sido uma novidade na turma. Passada uma semana estão muito maiores pois não param de comer. Todos os dias o Luís traz folhas fresquinhas e é um instante enquanto acabam com aquele banquete.
Aguardamos com ansiedade que comecem a fazer os casulos…
___________________________

MAIS NOTÍCIAS:

Projecto "Histórias contadas por nós"

Escrevemos mais 4 textos: "A Avó Aurora e o neto João", "A joaninha e os ovos da Páscoa", " O Meu Pai, o Meu Amigo" e " Bichinhos-da-seda na Biblioteca" . Podes lê-los clicando AQUI




Uma prenda para a Mãe
Porque o Dia da Mãe são todos os dias...gravámos uma canção que podes ouvir, clicando no vídeo que está na barra lateral .




1 comentário:

  1. Não me canso de ouvir estas vozes tão doces que enchem de alegria qualquer coração.
    Parabéns príncipes e princesas do 1º B.São lindíssimos!
    Beijos
    Prof. Célia Galvão

    ResponderEliminar